JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Escolas estaduais de Tamandaré serão reformadas

Hoje foi assinado convênio para melhorias do Colégio Estadual Vereador Pedro Piekas

O governo do Estado incluiu oito escolas de Almirante Tamandaré no Programa Escola 1000 – que prevê a recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual. Salas de aula, quadras poliesportivas e laboratórios deverão ficar mais modernos e preparados para recebimento dos alunos. Hoje foi assinado o convênio do Colégio Estadual Vereador Pedro Piekas. As obras devem iniciar imediatamente e o valor liberado é de R$ 100 mil. “Essa é uma parceria entre o governo do Estado e as escolas para melhorar as condições para os moradores de Almirante Tamandaré”, afirmou Roni Miranda Vieira, chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte.

O diretor do colégio, Edilson Stencil, ficou animado com o convênio. “Esse é um passo importante para fazermos as obras que o nosso colégio tanto precisa”. Das oito escolas que serão reformadas no Município, quatro já assinaram convênio: Escola Estadual Professor Jaci Real Prado de Oliveira, Colégio Estadual Professor Alberto Krause, Colégio Estadual Vereador Pedro Piekas e Escola Estadual Prof Rosa Frederica Johnson. Os recursos destas escolas já foram liberados. A empresa vencedora da licitação Palucoski Construções e Empreendimentos Imobiliários.

Ainda serão assinados os convênios para ampliação, manutenção, recuperação de infraestrutura física escolar dos seguintes colégios: Colégio Estadual Professora Ângela Sandri Teixeira, Colégio Estadual Professora Edimar Wright, Colégio Estadual Tancredo Neves e Colégio Estadual de Vila Ajambi. “Essas reformas dos prédios estaduais, dos colégios estaduais, ajudam em muito nosso Município. Estamos também licitando a recuperação de prédios municipais. Ao todo serão 116 prédios que serão restaurados e que ficaram abandonados na gestão anterior”, afirmou o prefeito Gerson Colodel.


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br