JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Vereador Laercio Souza consegue trazer ID Jovem para Almirante


O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, lançou, na data de 16 de maio, ao lado do governador do Paraná, Beto Richa, o programa ID Jovem no estado. Em todo estado serão 825 mil jovens beneficiados com o programa que garante acesso a meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos e a reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em ônibus interestaduais, barcas e trens.

A solenidade ocorreu no Palácio Iguaçu e contou com a presença do assessor especial de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Paraná, Edson Lau Filho, e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, e do vereador Laercio Souza, do município de Almirante Tamandaré, além de outras autoridades.

De acordo com o secretário nacional de Juventude, este é o maior programa social para a juventude. Além do acesso à mobilidade urbana e cultural, ele garante inscrições gratuitas no Enem e gratuidade na confecção da carteirinha de estudante. “Essas ações ajudam o jovem a buscar autonomia, emancipação e transformação social no seu dia a dia”, explicou Assis Filho.

O vereador Laercio Souza em recente visita a Brasília esteve com o secretário nacional, Assis Filho, que ficou muito impressionado com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vereador juntamente com a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Paraná, na pessoa do parceiro Edson Lau Filho, e com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, na pessoa do secretário Marcello Richa, que garantiram a chegada do programa Rede Jovem, projeto piloto do Governo do Estado que será implantado e testado no município, além da implantação de quadras esportivas que trarão uma considerável mudança para os jovens do município de Almirante Tamandaré.

Segundo o vereador, mais parcerias estão por vir, pois como sempre frisou, o futuro do país está nas políticas públicas de inclusão dos jovens brasileiros. “A mudança que tanto queremos e esperamos está na juventude. Precisamos dar oportunidades ao jovem, fazer com que ele tenha onde estudar com qualidade, praticar esportes, ter acesso à cultura, pois só assim conseguiremos tirar o jovem da rua e incluí-lo na sociedade como cidadão participativo”, completou o vereador Laercio Souza.

FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br